Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 3.1/5 (345 votos)



Partilhe esta Página

 Observação:

  

Patrocinadores


  Batera.com.br 

 

  Utilitarios 

 

Alcohol 120% Adobe Flash PlayerCCleanerEmule

 

 FilZipGoogle ChromeGoogle EarthInternet Explorer

 

 KM Player Media Player ClassicMessenger Plus MSN Messenger 2009

 

 OperaPicasaRealtekReal Player

 

 Download Accelerator PlusFormatFactoryuTorrentVirtual DJ

 

 XP Codec PackWindows Media Player 11WinampWinrar

 

   VDownloaderAvast AviraKaspersky

 

 NOD 32Microsoft Security EssentialsAdobe Reader   Skype

 

 DirectxPhoto FiltreShareaza   Messenger Discovery Live

 

Puxa RapidoRevo Uninstaller  Team Viewer  The Gimp


Rede sociais


 tthp://www.orkut.com.br

/Main#Community?cmm=122437203


 https://www.facebook.com

/euamobateria228


 https://twitter.com/




 

 


Novo Guia de Pedais!
Novo Guia de Pedais!

Então pessoal, é o seguinte. Acho que todos sabem que já existe um tópico desse, mas como o criador do tópico sumiu a algum tempo e de uns anos pra cá já apareceram várias novidades, resolvi recriar o tópico, devidamente atualizado e também estarei sempre atualizando o que for necessário. 
Como o pessoal já está acostumado com o tópico antigo, tentei seguir o seu layout, p/ ficar mais compreensível.

Os pedais ficarão com 5 tipos de "níveis", discriminados da seguinte forma:

- Ulta-Top: São simplesmente a "Nata" em equipamentos. Os melhores e mais caros, que muitas vezes são tratados como artigo de "luxo" p/ pessoas excêntricas ou p/ aqueles que já ultrapassaram um alto nível no seu instrumento e desejam "algo a mais". São muito caros!

- Top: Bom, nem precisa explicar muito, não é?! São os pedais de nível profissional, p/ pessoas exigentes e que podem pagar pela qualidade do instrumento, também pelo nome.

- Semi-Tops: Pedais voltado ao público profissional que deseja algo com qualidade a um preço acessível, e p/ estudantes/amadores que já possuem um certo conhecimento e habilidade no assunto.

- Intermediários e Entry-Level: Pedais com baixo custo, voltado a iniciantes no instrumento ou p/ quem já toca a um tempo mas não quer pagar tanto por um pedal de categoria superior. Vocês devem estar se perguntando por que diabos eu coloquei esses dois seguimentos juntos. É simples. Se formos analisar os pedais atuais dessas categorias, vamos perceber que são praticamente do mesmo nível. Isso falando técnicamente, por que quando se fala em qualidade dos materias, a história já pode mudar um pouco.

Antes disso irei explicar alguns conceitos, nomes e detalhes sobre peças e características mais utilizadas e encontradas nos pedais.


1º - Modo de tração do pedal. 
Há 3 formas utilizadas p/ a tração do pedal. São elas: Direct Drive (ou Direct Link), Chain (corrente simples ou dupla) e Fita.

- Direct Drive

É o sistema que utiliza a grosso modo uma barra de ferro p/ unir a sapata ao eixo do pedal. É considerado o mais eficaz no quesito velocidade e sensibilidade. Em geral os pedais direct drive apresentam uma pegada e punch um pouco mais fracos do que os pedais de corrente. Muitos bateras não conseguem se acostumar com essa sensação de leveza e falta de 'punch' no toque, porém a velocidade adquirida pelo pedal é visivelmente maior.

- Chain (corrente)

Esse é o sistema mais utilizado nos pedais. Pode-se dizer que é encontrado em pelo menos 80% dos pedais de hoje. São utilizadas correntes simples ou duplas. Reza lenda que a corrente dupla traz mais estabilidade, pegada, além de firmeza ao pedal.

- Fita

Os tipos de fitas encontradas nos pedais podem ser de 3 materiais diferentes, que são o Kevlar, Nylon ou couro. Esse tipo de tração deixa o pedal bem silencioso, além de dar uma pequena sensação de leveza e uma ação "flutuante" no pedal. Para os que desconfiam de sua durabilidade, é tão durável e forte quanto a corrente por exemplo.


2ª - Catraca ou Polia.
Um dos diferenciais entre os pedais de hoje em dia são o tipo de polia utilizada neles. Dependendo do formato da polia, o pedal pode ficar mais rápido, suave, equilibrado, enfim. Muda bastante a característica do pedal.

- Catraca (polia) redonda: Essa é a mais tradicional e até então a mais utilizada nos pedais. Ela proporciona uma resposta suave e uniforme . Digamos que deixa o pedal bem equilibrado.

- Catraca Excêntrica: Sistema muito popular atualmente. É o que proporciona uma resposta mais rápida no pedal. Além de aumentar a velocidade, dá mais potência ao batedor, fazendo com que o impacto na pele seja bem maior
    Além dessas duas opções, alguns fabricantes oferecem polias com pequenas variações entre a redonda e a excêntrica, tanto p/ mais, quanto p/ menos.


3º - Tipos de batedores (pirulito).
Nos batedores, podemos diversificar bastante o som tirado no bumbo, além de alterar as características de funcionamento dos pedais. No mercado é possível se encontrar batedores com alguns tipos de materiais diferentes, como o feltro, plástico, borracha, madeira e metal.

- Feltro: É o tipo de batedor mais comum, utilizado a muitos anos. Eles proporcionam um ataque mais quente e macio no bumbo, deixando o som mais "gordo" e "aveludado".

- Plástico: Batedor com corpo rígido. Proporciona um ataque mais firme e com mais "Kick" no bumbo. Deixa até um pouquinho mais agudo.

- Borracha: É ainda um pouco incomum e poucos pedais já vem com ele de fábrica. Por não ser um material totalmente rígido, ele une algumas características do de feltro e o de plástico. Tem um som definido, mas ainda assim grave e com peso.

- Madeira: Bom, o de madeira é praticamente a mesma coisa que o de plástico. Possui as mesmas características, porém com um visual, peso e até formatos diferentes.

- Metal: Dificílimo de encontrar. O único pedal que ví até hoje que possui esse tipo de batedor, é o Trick Dominator. Pelo fato de Tb ser 100% rígido, creio que as características sonoras sejam iguais ou muito parecidas com os de plástico e madeira. Esse possui um visual bem bonito e bastante diferente!


***Dicas e curiosidades:
- O peso do pirulito escolhido pode alterar muito a resposta do seu pedal. Um pedal com o pirulito mais pesado perde velocidade, porém ganha mais ataque e volume. Mas você também pode tentar deixar o seu pedal sem alteração na resposta com um batedor diferente. É simples! Se o pedal ficar mais pesado, tente abaixar um pouco a posição do batedor e caso fique mais leve, tente subir o batedor, pois assim ele distribui melhor o seu peso, sem influenciar tanto na resposta do pedal.
A distância dele em relação a pele também é outro grande dilema. Já a muito tempo, os bateristas adotaram uma espécie de "medida padrão" p/ ter como base nessa regulagem. São os 45º. O que acontece é que quanto mais distante o batedor estiver da pele, maior será o seu impacto e pressão sonora, mas isso pode atrapalhar aos que desejam tocar muito rápido, pois se o pedal completar todo o seu curso, o esforço será muito maior. Em contrapartida, com o pirulito muito próximo a pele, o volume da nota tocada será menor, porém o esforço também será muito menor. Alguns bateristas podem se aproveitar deste detalhe p/ 'trapacear', ou seja, trigam o bumbo, põe a sensibilidade bem alta e deixam o batedor bem próximos a pele e ficam no "macete" de esfregar o pé na sapata, aparentando tocar assustadoramente rápido.

- A mola é talvez a principal regulagem de um pedal. Cada volta faz com que a resposta seja consideravelmente alterada. Com a mola mais solta, o pedal perde velocidade, mas em compensação fica mais leve. Com a mola apertada o pedal fica um pouco mais duro e pesado, porém a velocidade é bem maior! Geralmente os bateras que tocam muito rápido (tipo metal) utilizam molas apertadas, mas isso não é uma regra! Há bastantes variações, além do meio-termo. Teste e escolha a sua! 

- Altura da sapata. Bom, para finalizar as explicações das regulagens básicas dos pedais, chegamos à sapata. Na maioria dos pedais, é possível regular o ângulo de altura da sapata. Em geral, a sapata em uma posição alta vai te economizar esforço e é aconselhável aos bateras que utilizam mais o movimento do calcanhar e pés p/ tocar. Já a sapata mais baixa geralmente é utilizada p/ quem toca mais com o movimento perna. Mas nada é uma regra. O lance é experimentar!


Bom, vamos ao que interessa!


__________________________________________________________________
__________________________________________________________________

-ULTRA-TOPS-
Essa série será voltada a 4 pedais que eu considero os melhores do mercado. Axis (todos), Trick (todos), Czarce Kopyto e Pearl Eliminator Demon Drive.


__________________________________________________________________
AXIS




Pedal muito utilizado no meio do Metal devido a sua leveza, precisão e velocidade, porém, muito versátil, sendo também utilizado por bateristas de diversos outros gêneros. Possui poucas, porém eficientes regulagens.


Séries disponíveis: A21, A e X.
Modelos simples disponíveis: A21, A-L, X-L, AX-A, AX-X e DR-A21 (Derek Roddy Signature).
Modelos duplos disponíveis: A21-2, A-L2, X-L2, AX-A2 e AX-X2

Características:
- Fabricado em alumínio patenteado.
- Disponível nas versões Shortboard e Longboard.
- Tração por Direct Drive.
- As versões duplas ransformam-se em 2 pedais singles.
- Universal Drive Shaft, mais conhecido como cardan. Este é extremamente robusto, possui os maiores sistemas de eixo e tem folga ZERO!
- Regulagem de pressão da mola, altura e angulação da sapata, altura e distância do batedor, distância no eixo cardan.
- Regulagem VDL (Variable Drive Lever). *Disponível apenas nas séries A e A21.
- Disponível na cor Black p/ o modelo AL-2.
- Modelos também disponíveis na versão canhota.
- A Axis disponibiliza um sistema chamado EKit. Um ótimo sistema de triggers desenvolvido pela própria Axis p/ seus pedais.

Preço: 
A-L2: U$$599,99      A-L: U$$249,99
X-L2: U$$499,99      X-L: U$$199,99
AX-A2: U$$549,99    AX-A: U$$239,99
AX-X2: U$$459,99    AX-X: U$$179,99
A21-2: U$$769,99    A21: U$$309,99

- No Brasil (preço médio):
A-L2: R$3.200,00        A-L: R$1.499,00
X-L2: R$2.600,00        X-L: R$1.100,00
AX-A2: R$2.700,00     AX-A: R$1.200,00
AX-X2: R$2.200,00     AX-X: R$1.000,00
A21-2: R$4.100,00


__________________________________________________________________
TRICK





Mais um dos "sonhos de consumo baterísticos". Esse pedal é uma coisa fenomenal, tanto pelo visual, quanto pelas inovações! 
Utiliza um inovador sistema instantâneo p/ ajuste de molas. Elas são comprimidas. Ao invés de esticá-las como nos pedais convencionais, elas são pressionadas! Há um "botão de controle" redondo p/ esse ajuste e está localizado onde a mola principal é acionada, podendo ser girado em sentido horário p/ aumentar a tensão ou anti-horário p/ diminuí-la.
O mecanismo giratório possui duas partes traváveis: uma controla o ângulo da sapata e outra controla a angulação do batedor (pirulito). Essas regulagens possuem diversas marcações p/ facilitar os ajustes.

Modelos e modelos disponíveis: Big Foot, Pro 1-V e Dominator. Todos disponíveis em versões duplas e singles.

Características:
- Construído com uma liga denominada "AL-13 aerospace alloy."  Basicamente alumínio e aço inox, com algumas peças em titânio.
- Multi-Position Stroke Adjustment Cluster (3 posições p/ ângulo de sapata).
- Slide-Trac (trava "instantânea p/ o aro do bumbo em apenas um "click").
- Cabeça do batedor totalmente ajustável p/ os lados, p/ cima ou p/ baixo.
- Zero Blacklash Free-Floating Universal Joint System. Sistema p/ reduzir a folga do cardan o máximo possível. Ou seja, folga ZERO!
- Disponível nas versões Shortboard (Pro 1V) e Longboard (BigFoot).
- Tração por Direct Drive.
- As versões duplas ransformam-se em 2 pedais singles.

Preço:
Big Foot Double U$ 769,00      -      Single Model: U$349,99
Pro 1-V Double U$739,00        -      Single Model: U$325,00
Dominator Double: U$549,99    -    Single Model: U$249,99

- No Brasil (não há importador oficial no Brasil):
Big Foot Double R$3.100,00   -   Single Model: R$1.765,00
Pro 1-V Double R$ -------   -    Single Model: R$ -------
Dominator Double: R$ -------    -    Single Model: R$1.500,00
* Valores em reais retirados da loja "lojavirtualsegura.com.br". É uma espécie de filial da Musical Friends no Brasil. Acho alguns valores bem estranhos.


__________________________________________________________________
PEARL DEMON DRIVE



Continuando os "sonhos de consumo baterísticos", esse pedal foi o que mais causou 'alvoroço' em seu lançamento, muito devido a grande jogada de marketing da Pearl no seu pré-lançamento. Este é com certeza um dos pedais mais modernos do mercado e dos pedais direct drive, pode-se dizer que é o que mais possui regulagens, o que é bom se o dono for um cara exigente demais.
Além de já possuir todas as regulagens clássicas dos outros pedais como regulagem de ângulo da sapata independente do batedor, base fixa, regulagens independente por pedal, presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata e blábláblá e blábláblá, olha só as características do pedal logo abaixo.

Características:
- Direct Link Adjustament, que é o prendedor do batedor com regulagens. Pode ser colocado na posição traseira e dianteira (é como se fosse uma polia), dando mais leveza ou maior poder de ataque.
- Bater Stroke Adjustament. É uma regulagem na mesma peça que a de cima. Regula o grampo de retenção do batedor. São duas regulagens.
- Ninja Bearings, que é uma novidade no sistema de rolamentos, ao qual deixa as esferas com uma fricção mínima, trazendo consequêntemente uma velocidade muito maior (ex. no vídeo abaixo, comparando com o skate).
- Z Link Drive Shaft. É o novo sistema de cardan, feito todo em alumínio, com regulagens de folga Zero, transpaçando a energia igualmente p/ sensação de precisão máxima.
- Duo-Deck Longboard. Sistema de modo sapata shortboard ou longboard. No mesmo pedal, vc pode escolher por sapata estilo 'longboard', ou comum (shortboard).
Essa é uma das novidades mais fodas!
- Click Lock Spring Tension. É uma coisa boba e útil pra caralho! Trata-se de uma peça no regulador de pressão de mola. O fechamento do clique impede que o botão da tensão de mola afrouxe. Pq ninguém pensou nisso antes?
- Adjustable Traction Plate. Já presente no Eliminator P2000, porém com uma nova cara, é o clássico ajuste de deslizamento da sapata. Com tração, ou sem. Basta ajustar a posição dos pontos de alúminio p/ o deslizamento desejado.
- Tração por direct drive
- As versões duplas ransformam-se em 2 pedais singles.
- Ainda vem com os Hard Bags clássicos Eliminator

Preço:
Demon Drive Double US$689    -   Single Model: US$335

- No Brasil (preço médio):
Demon Drive Duplo R$2.200,00   -   Single Model: R$865,00


__________________________________________________________________
CZARCIE KOPYTO



Bom, eis aqui neste instante o pedal que pode ser fácilmente considerado o mais exótico de todos. Por quê? Simples, é só olhar pra ele.
É mais um pedal que veio p/ concorrer direto com o Demon Drive, Axis e Trick. Falando na mecânica e estrutura do Czarcie Kopyto, ele parece ter mais semelhanças com o Trick.
Esse pedal é Polonês. O conjunto é feito em 100% com as máquinas com controle numérico computadorizado - CNC, Com fabricação 100% própria, o que segundo a empresa, garante o controle total sobre o produto.

Características
- Fabricado em alumínio de alta classe de 2017 e de aço de alta liga.
- Batedor de alumínio, com cabeça mutável feita de laminado. Batedor com cabeça 100% ajustável com inclinação e distância.
- Drum beaters bearing. Construção totalmente feita por rolamentos com distribuição de forças
- Tração por Direct Drive.
- As versões duplas ransformam-se em 2 pedais singles.
- Tração por direct drive
- 4 posições p/ ângulo de sapata no direct link, além de incliação independente no eixo.
- Disponível apenas na versão Longboard.
- Vem com um super Hard-Case personalizado!

Preço:
Double Model U$ 950,00 segundo o fabricantes, além de taxas importação, de envio, seguro, etc.    


__________________________________________________________________
__________________________________________________________________

-TOPS-
Essa série será voltada a grande maioria dos pedais utilizados no mundo. Pedais de nível profissional, com alta qualidade. Possuem todas as regulagens básicas de um pedal, além de algumas outras inovações próprias de cada marca.


__________________________________________________________________
DW9000/9002



Antes de mais nada e principalmente da possível revolta de alguns, deixo claro que após ser proprietário de um pedal DW9002, posso afirmar que este pedal não se encaixa na posição "Ultra-Top", a não ser pela grife DW e pelo seu altíssimo preço (meio que injustificável).
Este é o modelo top de linha da DW e um dos mais venerados pedais do mundo. Se comparados aos demais pedais de nível top, pode ser considerado o melhor e o mais avançado em uma série de quesitos.

Características:
- Infinite Adjustable Cam. Sistema de regulagem de polias. 
- Free-Floating Rotor Drive. Sistema que permite que o eixo gire de forma independente a do rotor, permitido que a energia chegue diretamente ao batedor, reduzindo também o atrito e aumenta a sensibilidade e a suavidade.
- Floating Swivel Spring. Aumenta o retorno do pedal com grande suavidade.
- Tração por corrente dupla e fita. Os DW 9000 já vem com um kit que permite utilizá-lo como Nylon Strap (correia de Nylon) ao invés de usar Correntes.
- Adjustable Toe Clamp. Regulagem que permite prender o pedal ao aro do bumbo do lado de "fora" da sapata.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, base fixa, regulagens independente por pedal, presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Disponível em modelo p/ canhotos.
- Acompanha Hard-case.
* Para transformar a versão dupla em 2 singles é necessário adquirir peças separadamente. Praticamente impossível de conseguir, diga-se de passagem.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
9002 Double Model R$2.200,00   -   9000 Single Model: R$900,00


__________________________________________________________________
DW8000/8002



Esse pedal foi criado visando ser o pedal que separa as consagradas linhas 9000 e 5000, ficando abaixo do 9000 e acima do 5000. Ele é uma espécie de cruza dessas duas linhas, unindo as principais características de cada uma delas.

- Infinite Adjustable Cam. Sistema de mudanças de polias. 
- Floating Swivel Spring. Aumenta o retorno do pedal com grande suavidade.
- Tração por corrente dupla.
- Adjustable Toe Clamp. Regulagem que permite prender o pedal ao aro do bumbo do lado de "fora" da sapata.
- Possui também versão 'Longboard' 8000B e 8002B respectivamente.
- As versões duplas transformam-se em 2 pedais singles.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, base fixa, regulagens independente por pedal, presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Disponível em modelo p/ canhotos.
- Acompanha soft-case ou bag.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
8002 Double Model R$1.800,00   -   8000 Single Model: R$800,00


__________________________________________________________________
DW5000/5002



Esse é o clássico! O pedal que fez com que a DW entrasse no "hall da fama" e fosse uma das mais desejadas do mundo dos pedais! Apesar de possui um projeto antigo, até hoje é venerado e é utilizado por muitos músicos profissionais e amadores.
Disponível atualmente nos tradicionais modelos AcceleratorT (AD3) e TurboT (TD3), além dos "sub-models" 5000ADH, 5000ADS, 5002L&R e 5000S. Uma variedade enorme, para todas as serventias.

Características:
- AcceleratorT (AD3): Sistema de polia excêntrica. Maior velocidade e potência, com menor curso, além de alta sensibilidade.
- TurboT (TD3): Sistema de polia redonda, tradicional. Proporciona maior controle e dinâmica, para uma resposta sólida e consistente.
- 5000ADH: Modelo sem base de calcanhar, disponível nas versões duplas e singles, apenas com tração Accelerator.
- 5000ADS: Modelo de sapata completamente Longboard e erguida. Também disponível apenas em modelos singles, com tração Accelerator.
- 5002L&R: Pedal single com cardan de extensão p/ bumbos a direita ou esquerda do kit.
- 5000S: Pedal para uso em ataque na pele respota do surdo.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- As versões duplas transformam-se em 2 pedais singles.
- Tração por corrente dupla.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, base fixa, regulagens independente por pedal, presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- Disponível em modelo p/ canhotos.
- Acompanha soft-case ou bag.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
5002 Double Model R$1.600,00   -   5000 Single Model: R$680,00


__________________________________________________________________
PEARL ELIMINATOR (P-2000/2002)



Pedal muito aclamado e conhecido e de certa forma revolucionário por ser o primeiro a contar com a possibilidade de troca de polias, além de conter outros recursos não encontrados em outros pedais, como o Power-Shifter, Independent Traction Grips, dentre outros. Disponível em dois modelos de tração: P-2002C (tração por corrente) e P-2002B (tração por fita).

Características:
- Polias Intercambiáveis. Opção de escolha de 6 diferentes polias (4 incluídas e 2 vendidas separadamente).
- Regulagem Power-Shifter. Fornece 3 posições para o ajuste final da força e sensibilidade do pedal. Movendo a sapata para frente ou para trás você muda o ângulo de tração da corrente ou da cinta, e assim modifica a ação de alavanca para criar uma sensação leve, normal ou pesada no pedal.
- Independent Traction Grips. Placas antiderrapantes na sapata do pedal, totalmente customizável.
- Batedor Quadbeater com 4 lados.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Tração por corrente dupla (c) ou fita de Nylon (b).
- As versões duplas transformam-se em 2 pedais singles.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, base fixa, regulagens independente por pedal, presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- Disponível em modelo p/ canhotos.
- Acompanha soft-case.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
P-2002 Double Model R$1.400,00   -   P-2000 Single Model: R$580,00


__________________________________________________________________
TAMA SPEED COBRA



O mais novo pedal da Tama. Top da marca! Este é uma espécie de evolução do aclamadíssimo Iron Cobra. Possui um visual mais moderno, além de novos sistemas de rolamentos e nova sapata, além de segundo a Tama ser designado aos que procuram velocidade Extrema.

Características:
- Fast Foot ou sapata mais comprida. Acelera rapidamente a potência e a velocidade do curso de batedor com menos esforço físico.
- Fastball Bearing. Novo e tecnológico sistema de rolamento ultra-preciso. Mesmo utilizados em HD p/ pc's e freios ABS.
- Projector Beater. Batedor com  formato da cabeça convexa e regulável.
- Cobra-Coil. Mola posicionada abaixo da sapata p/ obtenção de maior velocidade no retorno.
- Polia excêntrica.
- Tração por corrente dupla.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, base fixa, regulagens independente por pedal, presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.

Preço:
Double US$399,00*    -   Single Model: US$179,00*
*Valor em dólar.


__________________________________________________________________
TAMA IRON COBRA



Um dos pedais mais 'pops' do mundo. Usado por vários bateras e até hoje, sonho de consumo de muitos. Construção segura e confiável. Performance indiscutível, qualidade em todos os detalhes. Enfim... um Iron Cobra. Disponível em 3 modelos: Power Glide, Rolling Glide e Flexi Glide.


Características:
- Power Glide. Polia excêntrica, para obtenção de maior potência e velocidade e maior sensibilidade.
- Rolling Glide. Polia redonda tradicional. Resposta mais suave e uniforme. Proporciona maior controle e dinâmica, para uma resposta sólida e consistente.
- Flexi Glide. Polia excêntrica com tração por fita Kevlar. Ação suave e silenciosa com sensação 'flutuante'.
- Tração por corrente dupla (Power e Rolling) ou fita de Kevlar (Flexi).
- Cobra-Coil. Mola posicionada abaixo da sapata p/ obtenção de maior velocidade no retorno.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, base fixa, regulagens independente por pedal, presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Disponível em modelo p/ canhotos apenas p/ o Power Glide.
- Acompanha hard-case.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$1.400,00   -    Single Model: R$580,00


__________________________________________________________________
GIBRALTAR INTRUDER



Agora nós temos os pedais da renomadíssima empresa de hardwares p/ bateria, a Gibraltar. Os Intruder são os Tops de linha da marca e unem um desing inovador nas sapatas e diversas opções de regulagens e ótima performance.

Características:
- Tração por Corrente dupla (polia redonda), Direct Drive ou fita de Kevlar (Strap Drive - polia redonda).
- Peças de alta qualidade.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Presilha do aro do bumbo posicionada na parte de cima do pedal.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, base fixa, regulagens independente por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- Disponível em modelo p/ canhotos.
- Acompanha bag.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$1.450,00   -    Single Model: R$550,00


__________________________________________________________________
SONOR GIANT STEP



Eis aqui um dos pedais mais misteriosos do reino dos Tops. Para alguns, esse pedal, assim como o DW9000 deveria ser colocado no status de "Ultra-Top". Se formos considerar o seu preço, é realmente algo meio que surreal de se entender o porquê um pedal aparentemente comum possa custar mais de mil dólares (!!!). Este é um pedal ótimo sem dúvida alguma, qualidade Top indiscutível, mas as características apresentadas por ele são basicamente as mesmas de um pedal Top de outra marca concorrente e que custa menos da metade do seu valor. 
É uma série com uma boa diversidade de modelos. Além do duplo e single, também existem os Middle Pedal (pedal duplo centralizado ao bumbo, com
ação simétrica) e o Twin Effect (pedal em formato single com acionamento duplo).

Características:
- Smart Connect System. Novo sistema de trava p/ o aro do bumbo. É uma espécie de braçadeira móvel, separada do pedal, que é travada por uma alavanca.
- Regulagens exclusivas como Target Point, Rotation Pendulum e Docking Station.
- Polia redonda tradicional.
- Tração por corrente dupla ou fita.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, base fixa, regulagens independente por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- Disponível em modelo p/ canhotos.
- Acompanha bag.

Preço:
Double US$1.200,00*    -   Single Model: US$559,00*
Middle Pedal: U$$1.750,00*  -   Twin Effect: U$$950,00*
*Valor em dólar.


__________________________________________________________________
YAMAHA FP9500



Eis aqui o sucessor dos aclamados Flying Dragon. Para alguns, o fato da Yamaha ter retirado de linha os Flying Dragons foi um tiro no próprio pé. Mas na realidade, os que afirmam isso agem mais com a emoção do que com a razão. Afirmo isso porque a Yamaha não fez nenhuma mudança brusca nessa série. Eles manteram  o projeto e a estrutura originais do pedal, porém fizeram alguns acertos e melhorias. A maior diferença foi no desenho da sapata. O visual mais "clean" do pedal não agradou a alguns. A verdade é que este é um ótimo pedal, muito forte, de ótima construção e tocabilidade. 
Além de tudo, há 2 opções de modelos com 3 opções de trações: Corrente dupla e fita (no mesmo pacote) ou Direct Drive.
Aparentemente simples, mas um ótimo pedal! TOP!

Características:
- Tração por Corrente dupla (polia redonda) ou fita (Belt Drive - polia redonda) e Direct Drive.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, base fixa, regulagens independente por pedal, presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- Disponível em modelo p/ canhotos (DFP9500CL).
- Acompanha bag.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$1.300,00   -    Single Model: R$600,00


__________________________________________________________________
MAPEX FALCON & RAPTOR



Temos agora o Mapex Falcon. A Mapex é uma empresa que ficou meio "queimada" no mundo dos pedais tops após o fiasco que foi o finado Janus. Para tentar apagar e mudar esta imagem, foi lançado o Falcon e em seguida o Raptor.
Segundo a Mapex, o Falcon foi projeto com eixo oco em aço inox, oferecendo maior leveza e melhor funcionamento do pedal, com o máximo de resistência, sem excesso de peso.
O Falcon é equipado com polias intercambiáveis, a "Glide" e a "Pursuit".
O Mapex Raptor é basicamente a mesma coisa que o Falcon, porém é um modelo por tração direct drive. Agora tem um detalhe muito legal. Se você quiser optar pelo Falcon ao invés do Raptor e mais tarde se arrepender por não ter pego um pedal direct drive, a Mapex oferece o kit de conversão para direct drive no Falcon (vendido a parte). Show de bola!

Características:
- Batedores com regulagem de peso. O pedal conta com dois pesinhos, de 10g e 20g p/ escolha do usuário.
- A base estabilizadora mais compacta que a dos demais pedais, para o melhor posicionamento.
- Tração por Corrente dupla ou fita (Falcon) e Direct Drive (Raptor). *Direct opicional no Falcon, vendido a parte.
- Duas opções de polias intercambiáveis no Falcon, a "Glide" (redonda) e a "Pursuit" (excêntrica).
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, base fixa, regulagens independente por pedal, presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- Acompanha hard-bag.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$1.200,00   -    Single Model: R$550,00


__________________________________________________________________
TAYE METALWORKS



Esse é uma das maravilhas do mundo dos pedais e que poucos conhecem. Eu sinceramente não vejo muita distância dele para a lista dos "Ultra-Tops". Na minha opinião, está até mais próximo que os Sonor Giant Step e o DW9000.
Bom, só de olhar já dá pra ver que esse não é qualquer pedal, né? Muitas regulagens, material de primeira, design e construção aparentemente impecável!
A realidade esse pedal não é nenhuma novidade. Ele é o sucessor do Taye XP-1, que diga-se de passagem já não tinha muito pra onde evoluir. Era sinistro o pedal!

Características:
- Fully-Adjustable Cams. Polias intercambiáveis. Permite regulagem na própria polia.
- Footboard Length Adjustment. Fantástico ajuste de comprimento da sapata, indo p/ frente ou para trás.
- Beater Rod Adjustments. A trava da haste do batedor tem uma série de ajustes, incluindo ajustes de comprimento, inclinação e rotação lateral.
- Stick Caddy. Um porta baquetas no seu pedal!
- Beater Head Angle Adjustment. Regulagem de ângulo da cabeça do batedor. 
- Tração por corrente dupla.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- A versão dupla transforma-se em 2 pedais singles.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, base fixa, regulagens independente por pedal, presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.

Preço:
Double US$649,00*    -   Single Model: US$299,00*
*Valor em dólar.


__________________________________________________________________
DDRUM VINNIE PAUL



Pedal da relativamente 'nova' empresa Ddrum. Nova apenas  na parte acústica da coisa, pq na área eletrônica ela é expert e bem renomada. Bom, falando do pedal em si, em meu ver ele é o mais simples de todos os postados aqui até o presente momento. Apesar da Pride ser a importadora oficial Ddrum no Brasil, é bem raro de se ver qualquer coisa da Ddrum por aqui. Para tentar depor a favor de um pedal que aparentemente não trás nenhuma novidade, a Ddrum usou uma jogada de Marketing e criou o pedal Signature do Vinnie Paul (ex-Pantera).

Características:
- Construção da sapata em alumínio sólido com gravuras a laser.
- Polia excêntrica
- Tração por corrente dupla.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- A versão dupla transforma-se em 2 pedais singles.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, base fixa, regulagens independente por pedal, presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- Disponível em modelo p/ canhotos.

Preço:
Double US$399,00*    -   Single Model: US$189,00*
*Valor em dólar.


__________________________________________________________________
PREMIER 6000



Uma marca que já teve o seu auge no Brasil, mas devido a problemas com importadoras, além de problemas na própria Premier, ficou sumida por um tempo e agora parece estar voltando a velha forma. O Série 6000 é o pedal top da marca. Apresenta a maioria das características dos pedais concorrentes, apesar de ser visualmente simples. 

Características:
- Tração por Corrente dupla.
- * Segundo a Premier, ele tem polias reguláveis, mas não consegui confirmar.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Presilha do aro do bumbo posicionada na parte de cima do pedal.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, base fixa, regulagens independente por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- A versão dupla transforma-se em 2 pedais singles.
- Disponível em modelo p/ canhotos.

Preço:
Double US$429,00*    -   Single Model: US$199,00*
*Valor em dólar.


__________________________________________________________________
LUDWIG SPEED KING



Ludwig... marca clássica, detentora do clássico Speed King. Quem nunca ouviu falar no pedal mais revolucionário da história? Sim, pela época em que foi criado, pode-se dizer que foi o pedal mais conhecido do mundo! Mesmo depois de décadas, ainda é referência.
o problema é que meio que parou por aí. Na realidade eu só estou colocando o Sk na lista dos tops apenas pela sua fantástica história, pq hoje em dia, com tanta tecnologia, ele está meio perdido.
Apesar de ser uma das mais renomadas, a Ludwig não evoluiu o quanto se esperava na área de pedais. Depois do SK, nada mais tão chamativo foi criado. 

Características:
- Tração por Direct Drive.
- Design intacto desde o seu lançamento.
- Sistema inverso de molas.
- Mecânica simples.
- Facilmente desmontável.
- Sensação nostálgica nos pés. rsrs...
- Apenas disponível na versão single.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Single Model: R$900,00


__________________________________________________________________
__________________________________________________________________

-SEMI-TOPS-


__________________________________________________________________
GIBRALTAR AVENGER



Bom, lá no seguimento dos pedais tops eu já 'apresentei' a Gibraltar, então não vou me repetir. O Avenger é o pedal semi-top da marca, mas pode ser tranquilamente utilizado por quem quer ter um pedal de qualidade top, simplesmente pq por muito pouco esse pedal não faz parte da lista dos tops. É um pedal muito bem construído e com itens encontrados em pedais de nível superior. Quer um ótimo custo x benefício? Então olhe com atenção os Avenger.

Características:
- Construção sólida e robusta.
- Pirulito dupla face.
- Tração por Corrente dupla com polia redonda tradicional
- Auto-alinhamento batedor.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, base fixa, regulagens independente por pedal, presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$759,00   -    Single Model: R$300,00


__________________________________________________________________
ODERY PRIVILEGE



Até que enfim chegou um pedal nacional na lista. Errrr... quer dizer, quase. Pelo menos a marca de quem o vende é. Como todos sabemos, a Odery é uma empresa nacional, mas como a globalização está aí, eles aproveitaram e foram procurar na Ásia, por meio de terceirização, uma empresa que pudesse lhes fornecer uma de hardware de qualidade e preço acessível. Aí entra a Privilege Series. Apesar de serem "made in Ásia" e terceirizados, tem uma boa qualidade e bastantes recursos muitas vezes nem encontrados em pedais tops. Se tornou um pedal popular aqui no Brasil graças a fama da Odery, além da qualidade e ótimo custo x benefício.

- Características:
- Construção sólida e robusta.
- Pirulito dupla face.
- Tração por Corrente dupla.
- Sistema de polias regulável.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, base fixa, regulagens independente por pedal, presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- A versão dupla transforma-se em 2 pedais singles.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$759,00   -    Single Model: R$300,00


__________________________________________________________________
RMV SPEEDTECH



Agora sim um pedal 100% nacional na parada! Bom, falar dos pedais RMV é algo meio complicado. Boa parte dos bateristas abominam a idéia deles usarem plástico (uma espécie de fiber-composite) em boa parte dos pedais, principalmente na sapata. Muitos tem medo de que ela não seja rígida o suficiente e possa entortar ou até mesmo quebrar durante a performance. Eu sei que pelo menos na linha SpeedTech isso é difícil de acontecer, mas eu mesmo fico com o pé atrás. É algo no mínimo inusitado. Bom, mas o pedal em sí, apesar desse detalhe, tem seus lados positivos. A tocabilidade dele é muito boa e também possui recursos bem legais de regulagem, além de ter rolamentos por boa parte das regiões móveis.

- Características:
- Material leve, construção em fiber-composite.
- Pirulito dupla face.
- Tração por Corrente simples.
- Base fixa.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, com engate rápido.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, regulagens independente por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- A versão dupla transforma-se em 2 pedais singles.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$829,00   -    Single Model: R$390,00


__________________________________________________________________
MAPEX P710



Aqui está a nova aposta da Mapex no seguimento dos semi-tops. Este pedal é lançamento e foi criado sob a plataforma do Raptor/Falcon. Visualmente eles até se parecem mesmo. Não toquei nesse pedal ainda, mas ao que tudo indica, eles acertaram na mosca na construção dele. É um pedal aparentemente robusto e com regulagens eficientes, além do visual top. Veio para brigar de igual p/ igual com os rivais e se bobear, vai ganhar a disputa. Pelo menos aqui no Brasil, o Gibraltar Avenger e o Odery Privilege que se cuidem!


- Características:
- Construção sólida e robusta, com visual inspirado nos Falcon/Raptor
- Pirulito dupla face.
- Tração por Corrente dupla.
- Base fixa.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, regulagens independente por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.

Preço:
- No Brasil (Ainda não chegou por aqui, mas estima-se que o preço médio seja +ou-):
Double Model R$800,00   -    Single Model: R$350,00


__________________________________________________________________
DW3000/3002



Temos aqui a versão com preço mais 'camarada' da DW. A um certo tempo atrás, este pedal aí que hoje é o 3000, já foi 7000 e também o 4000. Era a mesmíssima coisa. Não sei porque motivo a DW faz tanta zona nessas classificações de pedais/ferragens. Isso causa uma confusão na cabeça dos compradores. Mas enfim. Esse pedal é até que bem parecido com o consagrado 5000, tem algumas características em comum, mas não se engane. É bem diferente! Mas apesar de ser bem diferente, é um pedal aceitável dentro de sua categoria, além do que a estampa "DW" atrai muitos compradores. A construção do pedal segue a linha dos modelos tops e os materiais também são de boa qualidade, apesar de serem inferiores e se comparado aos concorrentes, é compatível em número de regulagens.

- Características:
- Construção sólida e robusta, com visual inspirado nos modelos tops.
- Pirulito dupla face.
- Tração por Corrente dupla e polia Turbo.
- Base fixa.
- Bearing Spring Rocker Assembly. Opção ângulo de regulagem da mola.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, regulagens independente por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$799,00   -    Single Model: R$379,00


__________________________________________________________________
PDP500



Após a apresentação do DW3000, eis aqui o seu primo. Acredito que todo mundo já saiba que a PDP é uma marca 'By DW', não é? Ótimo! Bom, no seguimento de pedais, a PDP não compete com a sua chefona, a DW no seguimento top, apenas nos mais baixos e sinceramente, pelo valor pago, acho os PDP mais jogo. Esse pedal aqui por exemplo é praticamente a mesma coisa que um DW3000, só que com visual diferente e mais bonito na minha opinião.

- Características:
- Construção sólida e robusta.
- Pirulito dupla face (borracha e plástico rígido).
- Tração por Corrente dupla e polia redonda.
- Base fixa.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, regulagens independente por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$699,00   -    Single Model: R$299,00


__________________________________________________________________
TAMA HP300



Também conhecido como Iron Cobra Jr. Ele ganhou esse apelido, devido a sua versão anterior, que era bem parecida como Iron, vinha com o hard-case do Iron, além é claro, de conter alguns 'temperos' presentes no irmão mais velho. Pedal com boa tecnologia, mas não se renovou com o passar dos anos. Os seus concorrentes já possuem mais regulagens do que ele e a maioria têm o preço mais baixo. A Tama o renovou no ano de 2009/10, mas apenas mudou a cor e ainda retirou o case do pacote. Uma pena.

- Características:
- Construção sólida e robusta.
- Pirulito dupla face.
- Tração por Corrente simples.
- Polia Power-Glide
- Base fixa.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, regulagens independente por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$899,00   -    Single Model: R$359,00


__________________________________________________________________
PEARL P-900



Como sempre, a Pearl ataca de todos os lados possíveis e também, como sempre, com a mesma qualidade de sempre. Produtos ótimos, independente do seu segmento. Falando do P-900, apesar de ser aparentemente um pedal bem simples, sua performance é incrível! É um pedal ótimo de se tocar, muito macio e preciso. Na questão da tocabilidade, ele pode ser até preferido por muita gente ao invés de alguns tops aí do mercado. Os únicos porém deste modelo é o seu preço, um pouco acima dos concorrentes. Se a Pearl colocasse nele um prendedor de bumbo lateral e corrente dupla, talvez pudesse se justificar e acirraria ainda mais a briga. Em contra-partida, ele conta com a sensacional regulagem Power-Shifter. É um pedal a ser estudado com muita seriedade.

- Características:
- Construção sólida e robusta.
- Regulagem Power-Shifter. Fornece 3 posições para o ajuste final da força e sensibilidade do pedal. Movendo a sapata para frente ou para trás você muda o ângulo de tração da corrente, e assim modifica a ação de alavanca para criar uma sensação leve, normal ou pesada no pedal.
- Pirulito dupla face.
- Tração por Corrente simples.
- Polia redonda tradicional.
- Base fixa.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, regulagens independente por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$959,00   -    Single Model: R$299,00


__________________________________________________________________
YAMAHA FP8500C



Esse aí é quase a mesma coisa que o FP9500. Quase! São muitos poucos detalhes que diferenciam uma série da outra. Bom, a grosso modo, o pedal é o mesmo, só que com algumas regulagens a menos.
No 8500, o batedor é de feltro e redondo, a regulagem de altura da sapata é limitada e não acompanha bag. Bom, é basicamente só isso! E tem um detalhe. Esta versão se transforma em dois pedais singles, coisa que a 9500 não faz! É, deu pra perceber que ele é um pedal top, mas que recebeu uma 'enxugada'. Talvez por isso ele seja o mais caro dessa categoria aqui na lista.

Características:
- Tração por Corrente dupla ou fita (inclusa no pacote).
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Polia redonda tradicional.
- Base fixa.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, regulagens independente por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- A versão dupla se transforma em 2 singles.


Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$1.100,00   -    Single Model: R$500,00


__________________________________________________________________
DDRUM  DX



Como eu havia dito lá no pedal Ddrum Signature, apesar da Pride ser a importadora oficial Ddrum no Brasil, é bem raro de se ver qualquer coisa da Ddrum por aqui. Se algo de ferragens começar a ser vendido por aqui, esse pedal eu acredito que será o primeiro a aparecer nas lojas. Não sei por que, mas eu acho a construção da estrutura básica desse pedal meio que uma cópia do Eliminator. Se retirar a sapata, a base do pedal e o seu sistema de torre e pedal escravo são iguais! Isso tem um lado bom, eu particularmente prefiro o pirulito do pedal escravo num eixo só dele, como nesse aí.

Características:
- Construção "Heavy weight". Sólida e robusta.
- Pirulito dupla face (borracha e plástico rígido).
- Tração por Corrente dupla e polia redonda.
- Base fixa.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, regulagens independente por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.

Preço:
Double US$249,00*    -   Single Model: US$119,00*
*Valor em dólar.
Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$769,00   -    Single Model: R$ ---


__________________________________________________________________
TAYE PSK702C



Aqui está talvez a melhor opção dessa categoria. O Taye PSK702C reúne todos os requisitos básicos de um pedal top e tem até mesmo regulagens nem encontrada em alguns de nível acima, como no caso da "Adjustable Bass Plates". Além disso o seu preço é ótimo (pelo menos nos EUA).

- Características:
- Construção sólida e robusta.
- Adjustable Bass Plates. Ajuste de comprimento da sapata, indo p/ frente ou para trás, mudando a sensação de resposta do pedal.
- Pirulito com cabeça ajustável, permitindo que você ajuste o ângulo de ataque.
- Tração por Corrente dupla e polia redonda.
- Base fixa.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Presilha do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, regulagens independente por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.

Preço:
Double US$199,00*    -   Single Model: US$99,00*
*Valor em dólar.


__________________________________________________________________
SONOR DP672/SP673



Esse pedal faz parte da linha 'Pro' da Sonor, a Série 600. E é mais nessa lista que está mais para top do que para semi-top. Mas como existe um tal de Giant-Step acima dele, não resta outra alternativa. Por falar em Giant-Step, o design da série 600 é bem parecido com ele e também conta com algumas regulagens em comum. Pra variar, assim como  irmão mais velho, é caro pra caramba. Mais uma vez, preço sem explicação, completamente surreal!

Características:
- Smart Connect System. Novo sistema de trava p/ o aro do bumbo. É uma espécie de braçadeira móvel, separada do pedal, que é travada por uma alavanca.
- Regulagens exclusivas como Docking Station.
- Construção sólida e robusta.
- Pirulito dupla face.
- Tração por Corrente dupla e polia redonda.
- Base fixa.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, regulagens independente por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.

- Acompanha bag.

Preço:
Double US$899,00*    -   Single Model: US$349,00*
*Valor em dólar.



__________________________________________________________________
__________________________________________________________________

-ENTRY-LEVEL / INTERMEDIÁRIOS-
Bom, antes começar essa categoria, deixe-me explicar uns detelhes. Diferentemente das outras categorias acima, nessa eu vou ser menos imparcial. Dependendo do que for, vou até dizer se o respectivo pedal vale ou não a compra.
Outra coisa. Se por um acaso você olhar p/ algum dos pedais desta categoria e ele se parecer muito com outro modelo de outra marca, não se assuste. Isso é muito comum e acontece muito. Digamos que os fabricantes nessa categoria não buscam uma personalidade própria p/ seus pedais. Algo muito comum de acontecer, é uma fábrica (geralmente na Ásia) criar um produto e vender p/ diferentes marcas e estas apenas colocam seu "logo" nos pedais, ou seja, é tudo igual na marca X ou Y.
Se você pensa em comprar algum pedal desta categoria, tome muito, mas muito cuidado p/ não levar gato por lebre. A quantidade de porcarias é imensa. Muitos pedais podem parecer bonitinhos e bons, mas a aparência engana em muitos casos. Além do que, nem sempre uma marca que tenha "nome" pode ser a melhor opção aqui.


__________________________________________________________________
ADAH H-PRO / C. IBANEZ X-PRO / TURBO / etc.



É, você já deve ter visto esse pedal em alguma loja e muito provávelmente deve ter pensado: -"Pô, ele é igual ao da marca 'X'". Não se assuste, é isso mesmo! Este é mais um daqueles pedais fabricados na Ásia, onde várias empresas de várias partes do mundo, o compram da fábrica e revendem com o seu nome. É a clássica terceirização e padronização. Um fabrica e 10 compram o mesmo produto p/ revenderem, simples assim.
Seja ele da Adah, C. Ibanez, Turbo, Shelter, Advance, Peace, enfim, são todos os mesmo pedais, portanto, na hora da escolha, pegue o mais barato. Hehe...
Atualmente ele é um dos melhores custo x benefício do mercado na categoria entry-level e intermediária. De construção simples, porém robusta, ele oferece bastante recursos por um preço abaixo da maioria dos concorrentes e geralmente os concorrentes não oferecem o mesmo que ele.
É uma compra bem recomendável!


Características:
- Construção sólida e robusta.
- Pirulito 4 faces (2 feltro e 2plástico rígido).
- Tração por Corrente dupla e polia redonda.
- Base fixa.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Trava do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, porém necessita de chave de afinação.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor (com limitações), regulagens independentes por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$399,00   -    Single Model: R$150,00


__________________________________________________________________
SONOR DP472



Esse aqui é um dos pedais que disputam o cargo de "picão" da categoria. É o mais bonito, com o melhor acabamento, bem construído, recursos compatíveis com a proposta do pedal, é um SONOR, só que sinceramente, eu não sei que diabos acontece com esses pedais da Sonor, p/ custarem os olhos da cara. Esse pedal não tem motivo p/ custar o que é cobrado nas lojas, a não ser a própria grife. Chega a assustar, pq ele é mais caro que alguns pedais de categoria superior e que são muito melhores. Enfim, se vc acha que vale a pena, cai dentro.

Características:
- Construção simples, mas muito robusta e com bons materiais.
- Pirulito 2 faces.
- Tração por corrente simples e polia redonda.
- Base fixa.
- Possui travas estabilizadoras em suas bases. 
- Trava do aro do bumbo com regulagem abaixo da sapata.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor (limitado), regulagens independentes por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- Acompanha bag.


Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$730,00   -    Single Model: R$269,00


__________________________________________________________________
BASIX DPD800 V4



Para quem não conhece, a Basix é uma marca Alemã, mas que possui o mesmo esquema da maioria dos fabricantes de hoje em dia. Tudo é terceirizado da Ásia. Num geral, os seus produtos são bem aceitáveis por terem uma qualidade legal, com um preço compatível, tanto em ferragens, quanto em baterias. Atualmente está um pouquinho sumida do nosso mercado. O pedal DPD800 é um bom exemplo de que um produto barato pode ter uma qualidade legal. Bem honesto o pedal!

Características:
- Construção simples, mas robusta dentro das suas limitações.
- Pirulito 2 faces.
- Tração por corrente simples e polia redonda.
- Base fixa (estreita).
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Trava do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, porém necessita de chave de afinação.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor (com 3 ângulos p/ sapata), regulagens independentes por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$380,00   -    Single Model: R$169,00


__________________________________________________________________
DW2000/2002



Eis aqui o 'entry-level' da DW. O 'patinho feio', que convenhamos, de DW não tem nada, a não ser o logo gravado na sapata. Como praticamente todos os outros pedais citados, este aqui tb é fabricado na Ásia. A DW ganhou a sua fama por ter produtos tops e de qualidade indiscutível. Até aí blz, só que eles resolveram revolucionar e criaram o tal do DW2000. Não que o pedal seja de todo ruim. Até que dá pra tocar de boa e as peças e a construção tem uma boa qualidade,  mas pelo o que a DW é, o 2000 não merecia receber a marca. Um pedal que poderia facilmente ser vendido por uns 400 reais, passa a custar quase 600 e adivinhem por que (?).

Características:
- Grife 'DW'.
- Construção simples, porém com peças de qualidade.
- Pirulito 2 faces.
- Tração por corrente simples e polia redonda.
- Base fixa.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Trava do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, porém necessita de chave de afinação.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor (igual aos 5000 e 3000), regulagens independentes por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$599,00   -    Single Model: R$299,00


__________________________________________________________________
GIBRALTAR PROWLER 5611DB



Tá aí outro pedal bem legal na categoria, o Gibraltar Prowler. Além de unir a qualidade de construção e peças da Gibraltar, a performance dele é acima da média dos pedais concorrentes. Bem leve, rápido e consistente! O cardan dele está dentre (se não o) os melhores da categoria. O único detalhe que eu acho que poderia melhorar, é a Gibraltar colocar uma base fixa no pedal principal. Esta só existe no pedal secundário. Mas mesmo utilizando base de 'grampos', o pedal se mantém firme, mesmo sendo utilizada uma pegada mais forte. Em minha opinião, o preço dele poderia ser um pouco mais baixo, mas se formos pensar pelo lado do benefício, é um pedal que não te dará dor de cabeça por um bom tempo.

Características:
- Construção simples, mas robusta e com bons materiais.
- Pirulito 2 faces.
- Tração por corrente simples e polia redonda.
- Base fixa no pedal secundário e por grampos no principal
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Trava do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, porém necessita de chave de afinação.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor (com limitações), regulagens independentes por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.


Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$559,00   -    Single Model: R$249,00


__________________________________________________________________
GIBRALTAR VELOCITY 3311DB



Segue basicamente as mesmas características do irmão maior, o Prowler, porém mais simples em alguns aspectos. No Velocity, a tração é por fita, o que deixa o pedal mais 'macio' e silencioso, as regulagens são mais limitadas, como por exemplo do ajuste de sapata, que não é independente do batedor, o design é da geração anterior dos Gibraltar, mas em compensação, pode ser transformado em 2 singles. O pedal é simples, legalzinho e dependendo da situação, pode ser até uma boa opção.

Características:
- Construção simples, mas robusta e com bons materiais.
- Pirulito 2 faces.
- Tração por corrente simples e polia redonda.
- Base fixa no pedal secundário e por grampos no principal.
- Não possui travas estabilizadoras em suas bases. Esta função é feita pelos velcros e borrachas.
- Trava do aro do bumbo com regulagem abaixo da sapata.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata e do batedor unificadas, regulagens independentes por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$459,00   -    Single Model: R$189,00


__________________________________________________________________
LUDWIG L312FPR



Marca clássica. Quando se fala em Ludwig, automaticamente se pensa em produtos de qualidades. O L312, seu pedal de entrada até que é um bom pedal. Se repararem bem, perceberão que é exatamente o mesmo pedal que o Basix DPD800 (primeira versão, e um pouco do V4 tb). Só muda a sapata, que segue o desenho Ludwig e a base do pedal, mais nada. Coincidência? rsrs... Acho que não. Tenho a impressão que são feitos na mesma fábrica, só isso. Haha...
O problema é que a exemplo do DW, o Ludwig sofre do mesmo mal: o preço da marca.

Características:
- Construção simples, mas robusta dentro das suas limitações.
- Pirulito 2 faces.
- Tração por corrente simples e polia redonda.
- Base fixa.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Trava do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, porém necessita de chave de afinação.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor (com 3 ângulos p/ sapata), regulagens independentes por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.


Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$549,00   -    Single Model: R$199,00


__________________________________________________________________
MAPEX P500TW



Alguém se lembra do Mapex P-380 (ou P-390, mesma coisa)?
Um dos pedais mais duplos mais vendidos no Brasil e quase que uma referência na categoria. Esse pedal foi um sucesso, mais pelo fracasso de seus concorrentes na época, que diga-se de passagem, eram muito poucos e tb ao fato de ser um pedal relativamente barato, mas honesto.
A Mapex porém, percebeu a evolução do mercado e dos seus concorrentes e resolveu lançar um novo pedal p/ substituir o P-380 à altura, só que ao invés deles lançarem algo realmente novo, pegaram o P-380 e fizeram um "facelifit". Colocaram uma sapata que segue o design do novo Falcon e mais nada! Sim, mais nada! O que me intrigou, foi o fato do P-380 ser encontrado com relativa facilidade a preços em torno de 450,00 reais e o novo P-500, era vendido por preços que beiravam os 600,00 reais. Algo surreal! Com o tempo, os preços foram abaixando. Já vi lugares que já custa 499,00, mas são a minoria ainda.
Se o pedal ficar com o preço dentro de uma faixa aceitável, mesmo sem ter grandes novidades, ainda pode ser um bom investimento, pois é um pedal confiável e bem construído.

Características:
- Construção simples, mas com bons materiais.
- Pirulito 2 faces.
- Tração por corrente simples e polia redonda.
- Não possui base fixa. Função esta exercida por barras laterais. 
- Possui travas estabilizadoras em suas bases. 
- Trava do aro do bumbo com regulagem abaixo da sapata.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor (limitado), regulagens independentes por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$559,00   -    Single Model: R$159,00


__________________________________________________________________
PDP DP402



Olhem p/ o Basix DPD-800, p/ o Ludwig L312 e o PDP DP402 e comecem o jogo dos erros. Rsrs... Sim, são irmãos bem próximos. Pedais feitos com base na mesma plataforma. Aqui no caso do PDP, a diferença fica a cargo da sapata, da base do pedal princial e da peça que faz o sistema de âncora de mola e regula o ângulo do batedor. Basicamente só isso. Não tem nem o pq eu falar algo dele, pois como é praticamente o mesmo pedal, é só ler o texto do Basix e do Ludwig, que vai servir p/ este PDP.

Características:
- Construção simples, mas robusta dentro das suas limitações.
- Pirulito 2 faces.
- Tração por corrente simples e polia redonda.
- Base fixa no pedal secundário e por grampos no principal.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Trava do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata, porém necessita de chave de afinação.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor (com 3 ângulos p/ sapata), regulagens independentes por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.


Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$459,00   -    Single Model: R$189,00


__________________________________________________________________
PREMIUM DDPD-669



A Premium não é nenhuma fabricante de produtos tops e esse nunca foi seu objetivo. É mais uma empresa que tenta oferecer produtos de nível iniciante/intermediário a baixo custo. Em alguns produtos, consegue atingir esse objetivo, e o pedal DDPD-669 é um exemplo disso. Um pedal tecnicamente com boas especificações, boa aparência e honesto. Cumpre seu dever. Bem construído e equilibrado, pode render bons frutos.

Características:
- Construção sólida e robusta.
- Pirulito 2 faces.
- Tração por Corrente dupla e polia redonda.
- Base fixa.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Trava do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata. 
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor (com limitações), regulagens independentes por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- Acompanha bag.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$349,00   -    Single Model: R$---


__________________________________________________________________
PRIME P8002



Acho que todos aqui já conhecem a Prime, correto? Apesar de ser uma empresa relativamente nova, está bastante ativa no mercado e aqui no fórum também. Teve alguns problemas no seu começo, mas toda marca nova tente a passar por coisas desse tipo, porém se demonstrou mais forte e aos poucos vem se estabelecendo no mercado. Falando por mim, as Prime que eu já tive a oportunidade de montar, tocar e analisar me agradaram bastante, incluindo as ferragens, contudo, essa afirmação não se aplica aos pedais da marca. 
Nota-se claramente que ele é uma espécie de 'cópia' do Iron Cobra. Design e visuais extremamente parecidos, mas a qualidade não acompanhou a imagem. Muitos relatos de folgas acima do normal, pouco confiável e com peças não tão boas. Esse pedal não emplacou muito, ao contrário das baterias. As especificações técnicas dele surpreendem a qualquer um, mas ao ver o produto mais de perto, ela não se faz tão eficaz.

 Características:
- Construção inspirada no Iron Cobra.
- Pirulito 2 faces.
- Tração por Corrente dupla e polia redonda.
- Base fixa.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Trava do aro do bumbo com regulagem abaixo da sapata.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor, regulagens independentes por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.


Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$389,00   -    Single Model: R$149,00


__________________________________________________________________
SHELTER DP4240J



É, é isso mesmo. Ele é quase uma cópia do Mapex P-380, só que mais feio e sem a garantia de qualidade que o Mapex oferece.
A princípio, pelo preço, pode ser uma opção. O problema é que não há muitas informações sobre esse pedais e a aparência nem sempre condiz com a realidade. Se as peças forem realmente duráveis, é uma boa opção!

Características:
- Construção simples.
- Pirulito 2 faces.
- Tração por corrente simples e polia redonda.
- Não possui base fixa e sim por grampos removíveis.
- Possui travas estabilizadoras em suas bases. 
- Trava do aro do bumbo com regulagem abaixo da sapata.
- Regulagens básicas: ângulo da sapata APARENTEMENTE independente do batedor (limitado), regulagens independentes por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- Acompanha bag.

Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$359,00   -    Single Model: R$109,00


__________________________________________________________________
TURBO / SHELTER / PREMIUM



Olha mais um pedal "genérico" aí. Esse é outro daqueles modelos de fabricação terceirizada chinesa, que um monte de marca pega emprestado. Seja lá qual for a marca, será o mesmo pedal, feito pelas mesmas crianças chinesas!
Esse pedal é até bem comum de ser visto. Já vi muito dele por aí, principalmente na mão de quem está começando. Barato e fácil de achar, a molecada cai dentro. 
É um pedal meio 'duro', com peças que geralmente dão problema com o passar do tempo e além de tudo, é feio! Haha...
Hj em dia, ele está totalmente defasado. Não há o pq de alguém comprar esse pedal, mas como ele ainda é vendido e um bucado de gente o compra, está aqui a minha dica. No final, até que dá pra quebrar um galho. Talvez.

 Características:
- Construção aparentemente robusta.
- Pirulito fektro.
- Tração por Corrente dupla e polia redonda.
- Base fixa.
- Sapata com travas estabilizadoras.
- Trava do aro do bumbo posicionada no lado de "fora" da sapata. 
- Regulagens básicas: ângulo da sapata independente do batedor (com limitações), regulagens independentes por pedal, regulagem de distância entre os pedais, regulagem de pressão de mola.
- Geralmente acompanha bag.


Preço:
- No Brasil (preço médio):
Double Model R$349,00   -    Single Model: R$---


__________________________________________________________________
ADAH PB-00214 (Vulgo "Caixão")

 

 


 
Partes e Peças da Bateria
 
Tambores

Bumbo: O maior tambor do Kit. É tocado com o pé (ou pés) através do pedal. Seu diâmetro varia habitualmente entre 16" e 26" e a profundidade entre 14" e 22".
Caixa:  O principal tambor da bateria, junto com bumbo. Normalmente a caixa tem o diâmetro de 14" mas pode variar entre 8" a 16" e ter profundidade de 3" a 12". Sua principal característica é a existência de uma esteira sobre a pele de resposta, acionada por um mecanismo que permite a regulagem de tensão e controla o contato com a pele.
Toms:  Tambores de diâmetro entre 6" e 14" montados à frente do kit. Utilizados mais freqüentemente nas viradas.
Surdo:  Tambores de diâmetro entre 14" e 18"montados no chão ao lado do baterista. Complementam os tons com sons mais graves. Os surdos suspensos são idênticos aos tontons e são seguros por estantes. Os surdos de chão possuem pés e são apoiados diretamente no solo.
 

Tambores Exóticos

Octobans:  Tambores com diâmetro sempre de 6" e profundidade que vária entre 12" a 24". São tambores com som mais agudo que os toms e não possuem pele de resposta.
Gong Bass:  Básicamente um bumbo sem pele de resposta e abafamento tocado com a baqueta. Presença de graves fortes, variando de 20" a 28" é normalmente posicionado junto com surdos.
 

Pratos
 
Chimbal:  É o conjunto de dois pratos contrapostos, montados em uma estante que permite o acionamento com os pés. Geralmente são usados pratos de menores dimensões, entre 7" e 15". Os pares de qualidade são formados de pratos de características diferentes, normalmente com o prato inferior mais pesado. É o prato mais versátil do kit, que permite ser tocado com os pés , com as mãos ou ambos.
Crash:  Prato de ataque. Utilizado para executar acentos de alto volume. As dimensões mais utilizadas estão entre 14" e 20".
Ride:  Prato de condução. Geralmente o prato de maior diâmetro do kit, utilizado para marcar a condução do tempo, do mesmo modo que o chimbal. As medidas variam entre 18" e 24". A medida mais utilizada é de 20".
Splash:  Prato rápido de ataque. Utilizado da mesma maneira que o Crash, com acentos de menor volume. Os diâmetros vão de 8" a 12". Os mais utilizados tem 10".
China:  Prato de efeito caracterizado pela borda "invertida" e cúpula achatada. O som lembra gongos orientais, daí o nome. Normalmente é montado invertido, com a cúpula para baixo. Os diâmetros mais utilizados vão de 16 a 24", mas existem os Minichinas que variam de 8" a 14".
Stacks: Conjunto formado por 2 pratos normalmente um splash e um minichina, tem como característica som rápido e sujo. Não a "regras" para a montagem ou tamanho de um stack.
 

Ferragens

Pedal:  Mecanismo que converte o movimento do pé em um toque no bumbo com um batedor. Destaque para o "Pedal Duplo" que recria o som de 2 bumbos em 1 só.
Máquina de chimbal:  Estante especial para posicionamento do chimbal. Possui um pedal que na posição de repouso mantém os pratos afastados. Ao ser acionado, o pedal aproxima os pratos até se tocarem. Algumas máquinas são remotas, acionadas por cabo.
Estante:  Estrutura metálica geralmente apoiada em tripés que servem para montagem das peças de percussão no kit. Também pode ser utilizada para prender tambores através de Holders.
Rack:  Estrutura metálica opcional onde se podem fixar as peças do kit de bateria, ao invés de usar tripés e estantes individuais.
Aro:  Anel que tensiona a pele contra o casco do tambor.
Tom Holder:  Peça que fixa o tom à uma estante, rack ou sobre o bumbo.
Canoa:  Peças fixadas no casco que servem como ponto de fixação dos parafusos de afinação. Quanto menor a massa das canoas, melhor a ressonância do casco.
Sistema de Supensão:  Sistema que prende o tom ao Tom holder. Destaque para os sistemas que possuem o menor ou não possuem contato com o casco do tambor.
 

Diversos

Pele Batedeira (ou de ataque): Pele superior. A pele onde se bate com a baqueta.
Pele de Resposta: Pele que vai na parte inferior do tambor com finalidade de aumentar o volume e a ressonância do tambor.
Casco: É o corpo do tambor. É o principal determinante sonorico do tambor.
Automático: É o mecanismo que acina a esteira. Ver caixa.